Treinador do Bayer Leverkusen anunciou que vai ficar no atual líder da Bundesliga na próxima época
Corpo do artigo
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, reagiu esta sexta-feira ao anúncio de que Xabi Alonso irá permanecer no comando do Bayer Leverkusen na próxima época, numa altura está a ser cobiçado pelo Bayern e pelos reds.
Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do atual vice-líder da Premier League, que vai receber o Brighton no domingo (14h00), Klopp frisou que entende a decisão do técnico do líder isolado da Bundesliga, lembrando que fez o mesmo quando treinava o Dortmund.
“Por um lado, estou a falar de um jovem treinador que tem estado bem. Já estive num clube que estava numa situação similar, fiz basicamente o mesmo e nunca me arrependi. Ele está a fazer um trabalho fantástico ali. O Leverkusen tem uma boa equipa e provavelmente vai mantê-la. Isso é uma possibilidade que não acontece todos os anos, por isso entendo que ele queira fazer isso”, comentou.
Questionado sobre se jovens treinadores bem-sucedidos como Alonso são alvo de pressão mediática excessiva para darem um salto na carreira o mais rapidamente possível, Klopp retorquiu que isso é uma pergunta que o ultrapassa.
“Não faço ideia. Não consigo pensar nessa situação. Vocês acham que ele vai ficar em Leverkusen por ser demasiado rápido [mudar de clube]? Não acho que possam comparar isso, não sei quantos jogos viram do Leverkusen mas eles são realmente impressionantes. Ele não melhorou apenas o que fez no ano passado. Eles criaram uma mentalidade e venceram vários jogos com golos tardios, é de loucos. Para alguns pode ser demasiado cedo, mas para outros não, por isso não sei”, apontou.