Klopp aprova sucessor? "Disse-lhe para continuar a virar o futebol do avesso"
O treinador do Liverpool deixou grandes elogios para o trabalho desenvolvido por Roberto De Zerbi no Brighton, numa altura em que o italiano tem sido apontado como um dos favoritos a substituí-lo em Anfield no final da época
Corpo do artigo
O Liverpool, privado do português Diogo Jota por lesão, venceu no domingo o Brighton por 2-1, em Anfield, aproveitando o empate entre o Manchester City e o Arsenal (0-0) para assumir a liderança isolada da Premier League à 30.ª jornada.
No final da partida, Jurgen Klopp, que vai terminar uma era de nove anos nos reds no final da época, partilhou um abraço sentido com o homólogo Roberto De Zerbi, deixando muitos elogios para o técnico italiano, que tem sido apontado como um dos favoritos à sua sucessão no clube.
“Eu disse a De Zerbi para continuar a virar o futebol do avesso. Irei continuar a acompanhá-lo à distância e respeito bastante o que tem feito, é incrível. O Brighton perdeu Alexis Mac Allister [para o Liverpool] e Moisés Caicedo [rumou ao Chelsea], têm muitas lesões e mesmo assim ele montou uma equipa destas... Fez um trabalho incrível”, salientou, em direto para a BBC Radio 5.
Quanto a De Zerbi, que está vinculado aos seagulls até 2026 e também tem sido apontado como um alvo do Barcelona para a substituição de Xavi no verão, admitiu que irá conversar com o proprietário do clube inglês, Tony Bloom, sobre o seu futuro no final da época.
“Eu tenho sorte porque tenho ideias claras e sempre decidi aquilo que queria fazer. Vou falar com Tony e com o clube e iremos encontrar uma solução juntos, sem qualquer problema, mas eu sei qual será o meu futuro e o que quero. Eu quero competir e manter a minha ambição elevada, porque o futebol é a minha vida. Quero acordar feliz todas as manhãs e lutar para atingir o topo”, vincou.
O Brighton, que participou esta temporada nas provas europeias pela primeira vez na sua história, sendo eliminado nos oitavos de final da Liga Europa pela Roma, ocupa a nona posição do campeonato inglês, com 42 pontos.