Juventus de agenda cheia: Witsel, Brozovic, Morata e um antigo alvo do Benfica
Diretor executivo dos "bianconeri" falou sobre os alvos do clube para janeiro.
Corpo do artigo
Numa longa entrevista, Beppe Marotta não esteve com meias medidas e falou abertamente sobre os objetivos de mercado da Juventus, que planeia atacar em força a janela de transferências de janeiro.
Aos microfones da Radiosports, o diretor executivo dos "bianconeri" abordou os dossiês Witsel, Brozovic e Morata, além de dar a entender que um antigo alvo do Benfica deverá mesmo assinar pelos pentacampeões italianos.
"Temos a obrigação de monitorizar o desenvolvimento de jogadores de outras equipas. Não vou esconder que o Witsel é um alvo fácil para nós, porque o seu contrato termina no final da época e o nosso poder negocial fica reforçado com essa situação. Queremos também fazer uma mistura de experiência com juventude. O Bentancur [que foi apontado ao Benfica] é jovem e interessante, e devemos mesmo exercer o direito de preferência que temos. Vai juntar-se a nós na próxima época. Morata e Brozovic? São jogadores do Real Madrid e do Inter, que estão amarrados aos respetivos clubes. Temos outros caminhos a percorrer", contou Marotta, que deixou ainda um elogio a Gianluigi Buffon, guarda-redes e capitão da Juve:
"É o melhor guardião da história do futebol e vai ser muito difícil substituí-lo. Não só como desportista, mas também pelos valores e personalidade. Estamos a observar possíveis herdeiros", confessou.