Defesa-central foi capitão da seleção dos Camarões, ao serviço da qual disputou 137 jogos.
Corpo do artigo
Rigobert Song, antigo capitão da seleção de futebol dos Camarões, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e encontra-se internado num hospital em estado de coma, noticiou esta segunda-feira a estação televisiva estatal CRTV.
Segundo o canal, Song, de 40 anos, foi transportado para as urgências de uma unidade hospitalar de Yaoundé, mas está a ser ponderado o transporte aéreo para uma clínica especializada.
"Desejo muita coragem e uma rápida recuperação ao meu 'irmão mais velho'", escreveu na sua página do Facebook Samuel Eto'o, outro dos jogadores emblemáticos da seleção dos Camarões e antigo companheiro de equipa de Song.
Capitão dos "leões Indomáveis", Magnan, como é conhecido no seu país, detém o recorde de participações na Taça das Nações Africanas (CAN), com oito presenças, num total de 36 jogos disputados na prova. No total, vestiu a camisola do seu país por 137 vezes e esteve em quatro fases finais do Mundial (1994, 1998, 2002 e 2010).
Apesar de ter nascido nos Camarões, Song iniciou a carreira profissional em França, ao serviço do Metz, clube que representou entre 1994 e 1998. Seguiu-se depois uma curta experiência em Itália, com a camisola do Salernitana, que vestiu apenas em quatro ocasiões.
Em 1999, mudou-se para o Liverpool, mas também por apenas uma época, seguindo-se, igualmente em Inglaterra, o West Ham. Em 2002, regressou a França para assinar pelo Lens, onde ficou até 2004, ano em que se transferiu para os turcos do Galatasaray, onde permaneceu até 2008. Depois, mudou-se para o Trabzonspor, onde arrumou as chuteiras, em 2010.
Atualmente, era o responsável técnico da seleção de futebol do Chade.