Extremo do Bournemouth marcou três golos e ainda fez uma assistência na goleada imposta ao Newcastle, onde jogou o seu pai, Patrick Kluivert, na época 2004/05
Corpo do artigo
Autor de um hat-trick e uma assistência na goleada imposta pelo Bournemouth na visita ao Newcastle (4-1), no sábado, em jogo da 22.ª jornada da Premier League, Justin Kluivert brilhou contra a antiga equipa do seu pai, Patrick Kluivert, que jogou nos magpies na época 2004/05.
Já depois de se ter tornado, em novembro, apenas no terceiro jogador a marcar em todas as ligas que compõem o top-5 europeu (Premier League, Serie A, LaLiga, Bundesliga e Ligue 1), o filho do ex-avançado neerlandês, de 25 anos, também já tinha feito história após, no mesmo mês, ter apontado o primeiro hat-trick de sempre, com apenas golos de penálti, na liga inglesa.
Agora, Justin voltou a marcar um hat-trick, tendo ultrapassado inclusive o registo de golos caseiros que o pai Patrick teve na única temporada que cumpriu no Estádio St. James Park (1, mas tendo faturado 13 vezes no total), reagindo a esse dado com satisfação.
“Ouvi dizer que já marquei mais golos do que ele aqui, por isso pode-se dizer que é uma vitória minha sobre ele. É agradável vir aqui. Acompanhava o Newcastle quando era mais novo, mas, infelizmente, o apeliado Kluivert agora joga noutra equipa”, atirou, no fim do jogo.
Refira-se que Ruben Kluivert, central e irmão do extremo do Bournemouth, joga no Casa Pia desde o verão passado, somando 15 jogos (e um golo) na presente época.