Jota Silva, o Vitória e a chamada à Seleção: "Muito álcool, chapadas... Depois em casa chorei"
Declarações de Jota Silva, jogador da Seleção e do Nottingham Forest, ao podcast Entrelinhas de Afonso Figueiredo
Corpo do artigo
O Vitória: "Por muitos bons anos que eu tenha, vou sentir sempre que este último ano no Vitória foi o mais especial da minha carreira. Do Espinho até aqui foi tudo muito rápido. Quando soube do Vitória disse logo que queria, sabia da paixão. Gosto de me sentir desafiado. Não hesitei e foram dois anos... Este último foi o mais especial da minha carreira. Foi também no qual concretizei o sonho de chegar à Seleção."
O momento da convocatória para a Seleção: "O vídeo não passou, o Vitória disse que foi um pouco exagerado o que se passou. Fomos para o departamento médico. Muito creme, muito álcool. Se acendias um fósforo, aquilo explodia... Creme, chapadas. Ali nem soube reagir. Só caí em mim mesmo em casa, chorei mais um bocado. Ali no clube foi uma emoção grande. E no jogo, o estádio a gritar o meu nome. E quase marco, era a cereja no topo do bolo. Foi o momento mais alto da carreira. É um dia que nunca vou esquecer. Passei de jogar na distrital a partilhar balneário com Ronaldo, Bruno Fernando, Pepe, João Félix, com os melhores do mundo."
Portugal e Inglaterra: "Já tenho saudades de um bom sol, uma boa esplanada. Este frio ainda aguento, vou-me habituando. Para jogar é o tempo que nós gostamos, aquele fresquinho. Este campeonato, pela paixão, é incrível. Conduzir à direita? Tens de estar um bocado mais atento, ficas um bocado confuso. Ainda não tive nenhum acidente nem nenhuma multa."
Sonhos: "Quero muito fazer história no Nottingham, quero jogar Champions regularmente, estar na Seleção, ganhar a Premier League e que as pessoas vejam que o Jota está pronto para outros voos. E deixar a minha família orgulhosa."