“Jota Silva, Conceição e Dany Mota têm uma força interna muito positiva para a Seleção”
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de preparação com a Suécia, agendado para as 19h45 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques
Corpo do artigo
Estreias à vista para quinta-feira em Guimarães? “Ainda não falei com os jogadores, acho que conhecem bem o meu processo. O estágio foi de alto compromisso, os jogadores mostraram no treino que há uma competitividade para posições na Seleção, o comproomisso é total e gostei muito disso. Depois, tentaremos que ninguém jogue 180 minutos durante o estágio, é o plano e é importante. Agora, em relação às ligações, o que precisamos de fazer, o que o adversário tem… Vamos tentar dar isso. Mas durante o estágio acho que vamos ter estreias, é o plano.”
Jogadores novos estão preparados para possível estreia? “Não é fácil chegar à Seleção, mas gostei muito do equilíbrio: personalidade forte, mas com muito respeito. E gostei muito também como o grupo se abriu para que os novos jogadores possam ser importantes. É isso que estamos a avaliar, precisamos de ter os melhores 23, 24 ou 25 jogadores para o Europeu, os que fazem a melhor equipa. O estágio está a correr perfeitamente para dar informação, para dar oportunidades ao jogadores, novas valências, competitividade máxima. E gostei muito da confiança do Jota [Silva], do Chico [Francisco Conceição] e do Dany [Mota]. Têm uma força interna muito positiva para a Seleção.”