Por seu lado, José Fonte, que na terça-feira ainda não tinha chegado, já está à disposição de Fernando Santos.
Corpo do artigo
Diogo Jota, devido a mialgias, e Trincão, ambos entregues ao departamento médico, foram as únicas ausências notadas nos 15 minutos abertos à comunicação social do treino desta quarta-feira da Seleção Nacional, uma sessão de trabalho em que estiveram presentes 23 jogadores.
Por seu lado, José Fonte, que na terça-feira ainda não tinha chegado ao estágio, já está à disposição de Fernando Santos, tal como João Cancelo, Rúben Dias, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Mário e Bernardo Silva, que tinham realizado treino de recuperação na véspera.
Diogo Jota, jogador do Liverpool, já tinha falhado o arranque dos trabalhos da equipa das quinas, na terça-feira, devido a dores musculares, e esta quarta-feira voltou a não estar às ordens do selecionador nacional, assim como Trincão, avançado do Wolverhampton, que foi chamado juntamente com José Fonte e Rafael Leão para colmatar as dispensas de Domingos Duarte e Rafa.
Portugal prossegue a preparação para os jogos com Catar (sábado, às 20h15, em encontro de preparação) e Luxemburgo (às 19h45, terça-feira, para o Grupo A de qualificação para o Mundial'2022), sendo que ambas as partidas se realizam no Estádio Algarve.