Declarações de Diogo Dalot, lateral da Seleção Nacional, na conferência de antevisão ao jogo com o Catar, às 20h15 de sábado.
Corpo do artigo
Partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo na seleção e no clube: "É visível a todos que quem o faz é um privilegiado, por poder partilhar o balneário não só na seleção como no clube. Tendo essa oportunidade, [o que se tem a fazer] é retirar o melhor possível das oportunidades que vou ter de partilhar o balneário com ele. É um privilégio e orgulho enorme para mim poder partilhar o balneário com os melhores."
Continuar a crescer: "A maneira como ele se prepara e interage com os colegas, dentro ou fora do campo, mais profissional seria difícil. Ter essas experiências é um privilégio. Só confirmou aquilo que eu achava que iria ser quando cheguei a primeira vez à seleção. Para nós, mais novos que crescemos a vê-lo jogar e a partilhar momentos como teve ao longo da carreira, é um motivo de orgulho e também de responsabilidade para continuarmos a querer melhorar todos os dias, para um dia podermos partilhar e vivenciar aquilo que ele já vivenciou, que é estar nos melhores palcos e nas melhores competições e é isso que ambicionamos."