"Futsal? Cada vez é mais especial quando conseguimos um feito como este"

Seleção de futsal, campeã do mundo, foi recebida pelo Presidente da República
Álvaro Isidoro / Global Imagens
Declarações de Diogo Dalot, lateral da Seleção Nacional, na conferência de antevisão ao jogo com o Catar, às 20h15 de sábado.
Catar e Luxemburgo: "As expectativas para estes jogos são as mesmas de sempre, queremos vencer os dois jogos, com o foco principal no Catar, que é o primeiro, queremos entrar o melhor preparados possível para vencer o jogo como sempre e dar o nosso melhor."
Futsal: "Aproveito para dar os parabéns. Foi sem dúvida um momento de orgulho para nós e para todo o país, fazer algo que nunca tínhamos feito, cada vez se torna mais especial cada vez que conseguimos um feito como este. Dar os parabéns a toda a comitiva, que foi excecional. Foi um motivo de orgulho para mim e imagino que para todos os portugueses, começam a ficar mal habituados por ganharmos tanto, mas é um bom sinal, porque é sinal que cada vez estamos a levar o nome de Portugal mais alto."
Luxemburgo: "É unânime que não serão jogos fáceis, daí ser uma qualificação para um Mundial, mas primeiramente estamos focados no Catar, vai ser difícil e um bom jogo de preparação para o que aí vem. E aí sim, analisaremos o que temos a analisar e ir com tudo para vencê-lo."
Catar: "Sem dúvida que será um excelente jogo para preparamos o Luxemburgo, não só fisicamente, mas também mentalmente. Sabemos que os jogos de preparação podem ter divergências diferentes de um jogo oficial, por isso queremos encarar o jogo como se fosse oficial de apuramento. Assim queremos olhar para todos os jogos. Vamos estar prontos para o que aí vem, o Catar vai estar no Mundial, a equipa que vamos defrontar vai ter qualidades e temos que o encarar assim para preparar da melhor maneira."
Qualificação: "A preparação é feita sempre da mesma maneira, chegamos ao estágio focados nos jogos que vamos ter, no outro estágio tivemos três jogos complicadíssimos. Entramos sempre focados para a semana que vamos ter. Teremos jogos difíceis, que temos de encarar de igual forma, mesmo sendo de preparação, e aí sim, depois de o jogar, olharemos mais para a frente."
