Dalot e as oportunidades na Seleção e no Manchester United: "Sabendo que nunca é fácil..."
Declarações de Diogo Dalot, lateral da Seleção Nacional, na conferência de antevisão ao jogo com o Catar, às 20h15 de sábado.
Corpo do artigo
Titularidade na seleção: "Cada vez que somos chamados à seleção, para além do orgulho que é representar o país, sabemos que temos de estar preparados para jogar e não jogar, respeitando as decisões do mister. E estar sempre prontos para ajudar. Tenho a ambição de estar cá o maior número de vezes possível e assim quero continuar à procura do meu espaço e de todas as oportunidades. Depois, a decisão será sempre do mister e temos que respeitar e continuar a trabalhar para poder jogar".
Titularidade no United: "O objetivo da minha ida a Itália no ano passado [para o Milan] foi para estar mais experiente e maduro e fazer muitos jogos. Era o objetivo. Sabendo que nunca é fácil jogar numa equipa como o United, agora estou a tentar ganhar o meu espaço pouco a pouco, sempre dando o melhor. É a definição do meu dia a dia: lutar sempre. Sei que tenho a capacidade para isso e por isso aceitei e quis permanecer e aceitar o desafio de lutar pelo meu espaço".
Todos os estágios: "Como eu tenho dito várias vezes, para mim tem sido um orgulho enorme representar Portugal por tantos anos nas formações mais jovens. Tive a oportunidade de fazer todas os escalões e isso trouxe-me bastante conhecimento do que é representar o nosso país, a dimensão e a responsabilidade aumenta, quando estás a representar a seleção A. É um sonho que vivemos sempre que entramos na Cidade do Futebol quando somos mais jovens. Estar aqui só aumenta a responsabilidade. É querer sempre dar mais para estar aqui mais vezes e fazer se possível uma grande carreira a nível de seleção nacional".