Fenerbahçe reforçou o segundo lugar da liga turca ao golear em casa do Kayserispor
Corpo do artigo
O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, goleou no sábado por 6-2 na visita ao Kayserispor, reforçando o segundo lugar da liga turca à 12.ª jornada e mantendo-se a cinco pontos de distância do líder Galatasaray (34).
No final da partida, em que Dusan Tadic (7’ de penálti), Oguz Aydin (15’ e 26’), Youssef En-Nesyri (63’), Filip Kostic (85’) e Sebastian Szymanski (88’) marcaram os golos do Fenerbahçe, o técnico português aplaudiu o facto de a sua equipa nunca ter tirado o “pé do acelerador”.
“Não olho para isso como sendo cauteloso porque pode significar: ‘Se estás à frente, joga na defesa’, mas tenho uma opinião diferente. Sou sempre a favor de continuar a jogar bem e de forma séria, marcando golos mesmo quando estamos em vantagem. Concedemos um mau golo num canto mas a equipa esteve muito bem com a bola desde o primeiro minuto. Marcámos seis golos mas podíamos ter marcado dez. Então, vejo isto como uma boa vitória, porque a conseguimos contra uma equipa que jogou bem e que atingiu resultados positivos. Eles tiveram cerca de duas semanas para preparar este jogo e nós só tivemos dois dias. Assim sendo, avalio como uma boa vitória”, apontou, em conferência de imprensa.
De resto, Mourinho recusou comentar os rumores da imprensa turca que apontam o ex-Benfica Anderson Talisca, colega de equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio no Al Nassr, da Arábia Saudita, como um alvo do Fenerbahçe em janeiro. “Não sei nada, o que sei é que estou feliz com os meus jogadores”, atirou.