Defesa e avançado cruzaram-se na formação do Sporting e só se voltaram a juntar recentemente na Seleção portuguesa.
Corpo do artigo
Na conferência de antevisão da meia final contra o País de Gales, o internacional português José Fonte lembrou os sacrifícios que teve de passar para chegar à Seleção, onde finalmente reencontrou o amigo de juventude e ex-colega na formação do Sporting, Cristiano Ronaldo.
"Foi realmente uma história diferente da do Ronaldo, ele teve uma ascensão meteórica. Foi cedo para o Manchester United e a partir daí todos sabemos... Eu tive de trabalhar muito, fui emprestado de clube para clube para tentar melhorar, passei por diversas ligas e ir para Inglaterra foi o melhor que me aconteceu. Cresci muito como jogador e pessoa, aprendi muito. Sobretudo no Southampton. Depois de chegar à Premier League o mister Fernando Santos permitiu-me cumprir o sonho de chegar à Seleção. Foi preciso muito sacrifício e trabalho", comentou o defesa que se estreou por Portugal em novembro de 2014, num amigável contra a Argentina (soma 14 internacionalizações).
E para lá chegar saltou de clube em clube (Felgueiras, V. Setúbal, P. ferreira, E. Amadora, Crystal Palace) até se afirmar no Southampton...
E onde é que estava José Fonte na última meia final de um Europeu? "Vi a última meia final em família, em Portugal. Tive sempre ambição e desejo de que podia chegar à Seleção e à Premier League. Pude evoluir no Southampton, que agora é do top-6 de Inglaterra, estou orgulhoso", concluiu. Esta quarta-feira será titular frente ao País de Gales.