O Maracanã pode festejar o primeiro título internacional e o Flamengo quer ser o primeiro carioca a ganhar. Os golos fora não contam e só com vitória o técnico luso evita a celebração antes do prolongamento
Corpo do artigo
O Flamengo joga na madrugada de quinta-feira (00h30 em Portugal continental) a possibilidade de ganhar a primeira Recopa do seu palmarés, troféu que equivale à Supertaça Europeia na América do Sul. Em 1981, quando o Fla ganhou a primeira Libertadores, a prova nem existia. Nesse sentido, Jorge Jesus pode continuar a fazer história no clube e continuar um arranque verdadeiramente estrondoso neste ano, com conquistas da Supertaça do Brasil, a primeira do clube, e da Guanabara, que é a primeira volta do Carioca, disputado entre os emblemas do Rio de Janeiro. Assim, Jesus pode somar três títulos em apenas 12 dias.
Flamengo recebe o Independiente del Valle, com o qual empatou no Equador 2-2, e pode consagrar um início de época histórico, depois da Supertaça e da Guanabara
Um triunfo ante o Independiente del Valle permite ao Fla tornar-se o primeiro clube carioca a ganhar a prova e pode ser a estreia do Maracanã a festejar um título internacional. No Equador, o jogo terminou 2-2, mas os golos fora não contam, pois há prolongamento e penáltis em caso de igualdade aos 90".
Jesus pode chegar ao 19.º título da carreira, incluindo nas contas a Intertoto ganha pelo Braga em 2008
Jesus procura o 19.º título da carreira e pode alcançar o quinto pelo Fla, depois de campeonato e Libertadores em 2019 e dos dois conquistados neste início de época, procurando ganhar a contenda ao treinador espanhol rival, Miguel Ramírez, que também luta por ser o segundo europeu depois de Mirko Jozic, já igualado pelo português quando este venceu a Libertadores. "O Maracanã vai ajudar-nos pela nossa forma de jogar e pelo apoio", constata o médio Willian Arão.