Jorge Jesus culpa "fadiga" após primeira derrota do Al Hilal na liga saudita
Al Hilal de Jorge Jesus não perdia há sete meses, desde 17 de abril, numa sequência invicta de 28 partidas, e sofreu no sábado a sua primeira derrota ao fim de um ano e meio na liga saudita
Corpo do artigo
O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e com João Cancelo a titular (Rúben Neves falhou o jogo por lesão), sofreu no sábado a sua primeira derrota na presente época e ao fim de um ano e meio na liga saudita, perdendo em casa do Al Khaleej por 2-3, com o golo decisivo a ter sido marcado pelo também português Fábio Martins, aos 85'.
No final do jogo, relativo à 11.ª jornada do campeonato, Jesus, que não perdia há sete meses, desde 17 de abril, numa sequência invicta de 28 partidas, justificou o fim deste registo com o cansaço proveniente da última pausa para seleções.
“Era esperado que a série invencível fosse quebrada. Não era suposto o Al Hilal ser derrotado e o resultado esteve a nosso favor, mas a fadiga provocou este resultado depois do regresso da pausa internacional. Concedemos três golos, o que não é habitual, e a equipa não estava apta fisicamente, isso foi claro. O sistema defensivo não apareceu como devia, então sofremos três golos. Estamos a falar de uma equipa que não conheceu a derrota em 56 [57] jogos. Sei o que aconteceu hoje e esperava um cenário destes, mas não olhamos para detalhes negativos. A maioria do grupo regressou de países que ficam longe, o que afetou a equipa fisicamente. Temos de recuperar e retomar a nossa força. Enquanto equipa grande, queremos competir em todas as provas e temos de lidar com crises destas”, vincou, em conferência de imprensa.
O Al Hilal segue na liderança da liga saudita, com 28 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Al Ittihad (27), que joga este domingo (17h00) em casa com o Al Fateh. Em terceiro lugar está o Al Nassr (22), de Cristiano Ronaldo e Otávio, que também perdeu na receção ao Al Qadisiyah (1-2).