Jorge Jesus aborda mudança de Ronaldo e o Barcelona: "Não era hoje, era ontem"
Treinador português não esconde a ambição de chegar a um "tubarão" europeu e, em declarações à CMTV, pisca o olho ao campeonato italiano.
Corpo do artigo
Sobre a possibilidade de poder vir a orientar a Seleção Nacional: "Treinar no dia a dia é que é a minha paixão... Ser selecionador não é a mesma coisa que ser treinador de um clube. Penso que é um objetivo da maior parte dos treinadores. Não direi que não... É um orgulho ser selecionador de um país, mas, sinceramente, não vejo a longo prazo esse objetivo".
Possibilidade de orientar o Barcelona pela mão de Laporta: "É verdade que ele esteve em Lisboa na altura em que podia concorrer às eleições. Depois acabou por não ser eleito presidente. Barcelona? Se pudesse, claro que sim, não era hoje, era ontem".
Sobre Cristiano Ronaldo: "Vocês não têm noção do quão importante é o Ronaldo para Portugal. Estou na Arábia Saudita e na avenida mais luxuosa, mais importante, vejo fotografias do Ronaldo por todo o lado. As pessoas falam sempre do Ronaldo, do Ronaldo, do Ronaldo... Não temos noção do quão importante ele é para o nosso país. O Ronaldo é um homem de desafios. Saiu da equipa mais forte do mundo, a par do Barcelona. Ele achou que pode chegar à Juventus, que também é uma grande equipa de Itália, mas não tem a projeção internacional que tem o Real Madrid. A imagem dele e o futebol dele podem transformar a Juve num clube ao nível do Real Madrid. Quis um desafio, ele é assim. Agora, compreendo que é um risco".
Campeonato que mais o alicia: "Em termos de campeonato, talvez o italiano me entusiasmasse mais".