John Textor olha para dentro: "Um jogo foi manipulado por jogadores do Botafogo"
Dono da SAD do Fogão acusa jogadores da própria equipa
Corpo do artigo
John Textor, dono da SAD do Botafogo, em entrevista concedida ao "Globoesporte", acusa jogadores da própria equipa de terem sido corrompidos num jogo do Brasileirão, perto do final da temporada. Recorde-se que o Fogão esteve até fim na luta pelo campeonato, que acabou por ser vencido pelo Palmeiras de Abel Ferreira, e o empresário continua a tentar sustentar a sua acusação de manipulação.
"Fiquei tão comprometido com isto e passei a acreditar nisto depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, como em tribunais ou prisões. Então disse: preciso de ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. As pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Comecei a olhar para esses jogos e pelo menos um deles foi manipulado por jogadores do Botafogo", afirmou com base em relatórios produzidos pela empresa "Good Game!".
"Não vou dizer [os nomes dos atletas], porque merecem defender-se. Por melhor que seja a evidência, por mais que a tecnologia seja testada durante 10 anos e agora seja uma tecnologia ainda melhor. É chato, certo? Porque eu conheço estes jogadores. É uma mensagem para todos os donos de equipas no mundo: não estou a apontar para uma determinada pessoa. Estou a apontar para todos nós. Isto mostra quão dominador a manipulação de resultados é. Então, vamos todos parar de dizer que é sobre o jogo do Botafogo contra o Palmeiras, Grémio ou Bahia", concluiu.