Jogou no Sporting e no Real Madrid e comenta o racismo contra Vinícius: "A forma de protestar..."
Ricardo Rocha, antigo internacional brasileiro, lamento os casos envolvendo o craque merengue, e questiona porque é que não acontece com outros jogadores de cor da equipa
Corpo do artigo
Ricardo Rocha, jogador que representou o Sporting e o Real Madrid, entre outros, comentou à Radio Marca o racismo de que Vinícius Júnior é alvo em Espanha, recordando que o mesmo não sucede com outros jogadores de cor dos merengues. Para o antigo internacional brasileiro, Vinícius tem de se limitar a jogar futebol e analisar o seu comportamento.
"Agora tem de jogar futebol e esquecer o que se passa fora do campo para ter mais tranquilidade. Os dirigentes têm de ser mais fortes em relação ao que se passa fora do estádio e ao que se passa nas bancadas. O Vinicius é uma boa pessoa e merece respeito como toda a gente. Para nós, brasileiros, é um ídolo. Há mais jogadores negros no Real Madrid e não se fala deles. Pode ser que a forma como ele encara e protesta seja má para ele, mas em todo o caso não pode ser que os adeptos fora do campo sejam assim, porque isso é mau para o futebol", analisou Ricardo Rocha.