O defesa belga do Celtic Boli Bolingoli reconheceu não ter cumprido quarentena no regresso de férias em Espanha, apesar de ter jogado frente ao Kilmarnock
Corpo do artigo
Os jogos de Celtic e Aberdeen foram adiados por infrações às regras sanitárias impostas para travar a pandemia de covid-19, 10 dias após o início da competição, anunciou hoje a Liga escocesa de futebol.
A visita do Celtic ao St. Mirren e a receção do Aberdeen ao Hamilton, da terceira jornada, agendados para quarta-feira, assim como o encontro entre os dois clubes (Celtic e Aberdeen), da ronda seguinte, previsto para sábado, em Glasgow, não vai realizar-se para já, indicou a Liga escocesa (SFPL) em comunicado.
Também o primeiro-ministro escocês, Nicola Sturgeon, pronunciou-se esta terça-feira, em conferência de imprensa, sobre o adiamento: "No mínimo, vocês não devem esperar ver o Celtic e o Aberdeen jogarem esta semana e veremos que outras conclusões vamos tirar".
O defesa belga do Celtic Boli Bolingoli reconheceu não ter cumprido quarentena no regresso de férias em Espanha, apesar de ter jogado frente ao Kilmarnock (1-1), no domingo.
O clube anunciou a abertura de um inquérito, enquanto o jogador já apresentou um pedido de desculpas.
Em comunicado, o governo escocês disse estar a apurar os factos, admitindo interromper as competições futebolísticas.
O incidente com Boli Bolingoli juntou-se à polémica passagem num bar durante a semana passada de oito jogadores do Aberdeen, dos quais dois tiveram testes positivos à covid-19, levando ao adiamento do encontro do clube com o St. Johnstone.