Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol entende que o jogo nos Estados Unidos seria uma boa promoção para o campeonato
Corpo do artigo
Leia também "Poderei contentar-me com um empate. FC Porto é uma equipa de Champions"
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Rafael Louzán, lamentou esta quinta-feira o cancelamento do jogo que o Barcelona e o Villarreal iriam disputar em Miami (Estados Unidos), em dezembro, e sublinhou que é preciso promover o futebol do país no exterior.
"A promoção da liga na Espanha e fora da Espanha é muito importante", destacou Louzán num pequeno-almoço informativo organizado pelo Nueva Economía Fórum num hotel em Madrid, do qual participou o presidente da LaLiga, Javier Tebas.
Louzán pediu que, numa questão tão relevante como a promoção do futebol espanhol no exterior, na sequência da suspensão do jogo de Miami, "não deve haver vencedores nem vencidos, mas sim unidade em torno de como fazer as coisas." Explicou que a RFEF se limitou a tramitar junto da UEFA o pedido do Barcelona e do Villarreal para que o encontro fosse disputado em Miami, pelo que considerou que não deve dar mais explicações.
"Estava a ser lançada uma ideia de promoção da liga espanhola num grande país como os Estados Unidos. Fizemos o nosso trabalho, que era tramitar, e serão outros que terão de explicar qualquer outra circunstância", afirmou.