Palavras de Sergi Barjuán, ex-jogador do Atlético de Madrid e Barcelona, que também trabalhou nos catalães como treinador e coordenador da formação
Corpo do artigo
Leia também Felipe passou por Nottingham e FC Porto: "Está mais do que provado..."
Sergi Barjuán, antigo jogador do Atlético de Madrid e Barcelona e ex-treinador e coordenação da formação dos catalães, cargo que deixou na época passada, criticou esta quinta-feira Vinícius Júnior, dizendo que o comportamento do extremo brasileiro do Real Madrid em campo "não é um bom exemplo" para os mais jovens.
"É um grande jogador. Quem não quiser ver isso... Creio que a sua maneira de se comportar não é um bom exemplo para as crianças. Para os jovens, ver Vinícius, com o seu talento e sendo um especialista no campo, não é algo positivo para o futuro do futebol infantil", apontou, em declarações à imprensa espanhola.
Barjuán também comentou o principal assunto do momento no futebol espanhol, nomeadamente o cancelamento da realização do jogo da LaLiga de 21 de dezembro, entre o Villarreal e o Barcelona, em Miami, na sequência de protestos de adeptos e das equipas daquele campeonato.
"Não posso falar muito, porque não estou dentro [do assunto]. Só posso comentar o que li, ouvi e vi, e seguramente não acrescentaria nada, porque há muitas coisas que escapam à maioria. Creio que cada um agiu como considerou necessário em cada momento e, no final, não se vai jogar em Miami. Sem saber o realmente foi tratado a partir de dentro, não posso avaliar algo que me causa dúvida a mim mesmo", referiu, evitando tomar uma posição sobre esta iniciativa frustrada.
"Já se jogaram outros jogos [do calendário espanhol] fora de Espanha, como a Supertaça. No final, como disse o treinador do Rayo Vallecano, estás dentro de um circo e tens de decidir se te afastas ou se formas parte dele. Se te afastas, és tu quem o escolhe. Se continuas, tens de aceitar certas coisas", finalizou, em jeito de reflexão.

