Joga no Maccabi e admite: "É desapontante não podermos acolher jogos em Israel"
Dor Peretz diz que Maccabi vai “tentar representar Israel” o melhor possível na Liga Europa e admitiu desapontamento por os jogos na condição de anfitrião se realizarem em Belgrado
Corpo do artigo
Ao lado do treinador do Maccabi Telavive, Zarko Lazetic, o médio Dor Peretz antecipou “um jogo duro contra um adversário duro”, “recheado de qualidade”, que vai obrigar o Maccabi Telavive a ser “uma equipa concentrada e focada”, em busca de “igualar o nível de intensidade do Braga”, na primeira jornada da Liga Europa.
Questionado sobre os efeitos da guerra em curso entre Israel e o movimento islâmico palestiniano Hamas, na sequência do ataque de 7 de outubro de 2023, e das tensões entre Israel e o movimento xiita libanês Hezbollah, o jogador de 29 anos frisou que o Maccabi vai “tentar representar Israel” o melhor possível na Liga Europa e admitiu desapontamento por os jogos na condição de anfitrião se realizarem em Belgrado, capital da Sérvia.
“Há uma guerra que já dura há quase um ano. Os soldados estão a fazer tudo para servir o país e manter o controlo da situação. Estamos a tentar representar Israel, jogando futebol. Temos de fazer o melhor pelo nosso país, pelos nossos amigos. É desapontante não podermos acolher os jogos em casa no nosso país”, disse.
O Maccabi Telavive, de Israel, defronta o Braga em desafio da primeira jornada da fase regular da Liga Europa, agendado para as 20h00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, sob arbitragem do esloveno Matej Jug.