Guarda-redes inglês vai pendurar as luvas aos 36 anos
Corpo do artigo
O Celtic anunciou esta quinta-feira que Joe Hart vai terminar a carreira de guarda-redes no final da presente temporada, aos 36 anos.
"Joe teve uma carreira fenomenal e sei que fará uma enorme falta ao futebol quando se reformar no verão.Por tudo o que fez no futebol, Joe merece grandes elogios e felicitações, pois tem sido uma mais-valia brilhante para o Celtic e para o futebol ao mais alto nível, a nível nacional e internacional. Mas, mais do que isso, é um homem extraordinário, com quem é brilhante trabalhar, alguém que sei que tem sido um grande colega de equipa para muitos ao longo da sua carreira e um jogador que nunca dá nada que não seja o seu melhor. A sua ética diária de trabalho é um exemplo para todos no futebol”, reagiu o treinador Brendan Rodgers, em declarações aos meios do clube escocês.
"Hart vai ser uma grande perda em campo, mas sei que vai continuar no futebol de alguma forma. Será sempre parte da sua vida e tenho a certeza de que, independentemente do que faça depois do verão, todos no clube lhe desejam o maior sucesso”, completou.
Internacional pela Inglaterra em 75 ocasiões, com participações em dois Europeus (2012 e 2016) e um Mundial (2014), Hart atingiu o auge da carreira ao serviço do Manchester City, entre 2007 e 2016, período no qual conquistou duas Premier Leagues, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.
Após a sua saída do Etihad, o guardião passou pelo Torino, West Ham, Burnley e Tottenham antes de rumar ao Celtic, em 2021, onde levantou dois campeonatos, uma Taça da Escócia e duas Taças da Liga. Na presente época, leva 34 partidas disputadas, sendo um titular indiscutível na baliza do gigante de Glasgow.