Dispensado da Seleção Nacional devido a lesão
Corpo do artigo
João Palhinha foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional, depois de nesta quinta-feira, tal como na véspera, ter falhado o treino. O Bayern informou que o médio sofreu uma lesão num adutor e vai regressar a Munique para realizar tratamento.
Pouco depois, a Federação Portuguesa de Informação confirmou a notícia. "O internacional português, após avaliação da Unidade de Saúde e Performance da FPF, foi dado com indisponível para os jogos frente a Polónia e Croácia. O jogador já iniciou, na Cidade do Futebol, sob coordenação da USP e do Bayern Munique, o período de recuperação", pode ler-se.
Após o almoço, a comitiva lusa viaja até ao Porto e, às 19h30, no Estádio do Dragão, o selecionador Roberto Martínez e um jogador vão fazer a antevisão do encontro em conferência de imprensa.
Portugal defronta a Polónia na sexta-feira, no Porto, às 19h45, e visita a Croácia, em Split, em 18 de novembro, à mesma hora, quando lhe basta apenas um ponto para garantir a qualificação para os quartos de final.
O embate frente aos polacos vai ser arbitrado pelo lituano Donatas Rumsas.
Portugal lidera o Grupo A1, com 10 pontos, mais três do que a Croácia, que tem sete, com as duas equipas seguidas de Polónia, com quatro, e Escócia, com um.