Antigo médio do Benfica abriu caminho à vitória do PSG em casa do Marselha com um golo aos sete minutos, o seu primeiro com a camisola parisiense
Corpo do artigo
Após se ter estreado a marcar na vitória do PSG em Marselha (3-0), na nona jornada da Ligue 1, João Neves mostrou-se muito satisfeito no final do seu primeiro clássico francês.
Autor do primeiro golo parisiense, logo aos sete minutos de jogo, o antigo médio do Benfica, que é o atual líder de assistências na Liga francesa, com seis em nove jogos, explicou a razão da festa da equipa parisiense após o apito final, na qual também foi visto a celebrar efusivamente.
“O mais importante é a equipa e a forma como jogámos. Esta noite fizemos o que tínhamos de fazer e estou muito feliz. Marcámos muito rapidamente e eles viram um cartão vermelho muito cedo. Do princípio ao fim, fomos a melhor equipa. Mostrámos aos adeptos que estamos felizes e queríamos mostrar toda a nossa personalidade e o nosso futebol. Eles apoiam-nos a 100% e merecem-no”, comentou à DAZN gaulesa.
Já depois do golo de Neves, Amine Harit foi expulso aos 20 minutos, deixando o Marselha reduzido a dez unidades. Os restantes tentos do PSG chegaram ainda antes do intervalo, por Leonardo Balerdi (29’, na própria baliza) e Bradley Barcola (40’).