João Neves admite que foi “preciso saber sofrer” para “escrever uma história linda”
Declarações de João Neves após o PSG-Arsenal
Corpo do artigo
O futebolista português João Neves reconheceu que o PSG teve de saber sofrer no triunfo sobre o Arsenal (2-1), para continuar “a escrever uma história linda” rumo à segunda final da Liga dos Campeões.
Depois do triunfo em Londres (1-0), na primeira mão das ‘meias’, o PSG voltou a imperar, com o espanhol Fabián Ruiz a inaugurar o marcador, quando decorria o minuto 27, uma vantagem dilatada pelo marroquino Hakimi (72), com Saka (76) a encurtar distâncias para os ingleses.
“Neste tipo de jogos todos jogamos nos limites. É uma boa maneira de aprender, estamos habituados a ter mais bola, mas há que saber sofrer quando não temos [bola]. Foi duro, mas estamos muito felizes”, analisou o internacional luso, após o triunfo no Parque dos Príncipes.
A viver a primeira época em Paris, Neves, que foi hoje titular no meio-campo do campeão francês, ao lado dos compatriotas Vitinha, que falhou um penálti, e Nuno Mendes, este na lateral esquerda, acrescentou que estão a “escrever uma história linda como o PSG nunca o fez”, seguindo-se, em 31 de maio, a derradeira batalha contra o Inter, de Itália.