João Moutinho sente-se "fresco" e preparado para um desafio complicado com a Letónia. Mas há confiança, condição que o capitão da seleção fez questão de transmitir
Corpo do artigo
Depois dos dois golos apontados de livre na goleada ao Chipre, por 4-0, em jogo de preparação, a pergunta a João Moutinho era inevitável: Quem vai marcar os livres neste encontro com a Letónia?
"Ficou definido que seria o Cristiano o batedor de livres, por isso se houver um livre será dele. Pela qualidade que ele tem, e não só, poderá fazer golo também", reagiu o médio do Mónaco, em conferência de Imprensa, em véspera do compromisso com a Letónia para qualificação para o Mundial'2018.
"Temos de estar confiantes e com a noção de que o jogo não vai ser fácil", esta foi a mensagem que o capitão Cristiano Ronaldo transmitiu no balneário que Moutinho replicou para os jornalistas e fez também uma breve descrição do estado de espírito do internacional português acabado de integrar a seleção com o título da Champions pelo Real Madrid. "Chegou normal. Felizmente, ele está habituado a ganhar, e foi mais uma grande vitória. Foi com naturalidade que se juntou a nós, com a sua confiança para nos ajudar", comentou.
João Moutinho não toma como certa a titularidade para esta sexta-feira, face à lesão de João Mário, que não foi chamado por Fernando Santos: "Sou mais um para ajudar e trabalhar como faço no meu clube para merecer a confiança para jogar. Acabei o campeonato numa boa fase, fresco", disse o médio, insistindo nas dificuldades que a Letónia irá colocar, com o apoio dos seus adeptos.