Na antevisão da partida desta sexta-feira com a Letónia, Fernando Santos disse esperar um adversário muito forte, apesar do triunfo português, por 4-1, no Algarve, e da Letónia ter apenas uma vitória e quatro derrotas nesta fase de qualificação para o Mundial 2018.
Corpo do artigo
Letónia: "Portugal tem de correr e lutar mais do que a Letónia, igualar no mínimo o adversário. A Letónia já revelou que é muito forte, uma equipa forte, que procura sempre vencer o jogo, determinada, vamos ter de fazer aquilo que tem sido normal em nós que é equilibrar o jogo nesses aspetos. No Algarve, o jogo esteve muito equilibrado, muito difícil, ganhámos mas só depois de 90 minutos. Cá fora é fácil, lá dentro é que é difícil."
Onze: "Temos um grupo de excelentes profissionais, sabem da sua responsabilidade, existe a capacidade de equipa se encontrar e se concentrar em casa jogo. Amanhã não tenho dúvidas nenhumas que o onze que vai entrar vai dar o máximo."
Desgaste físico dos jogadores: "Uns terminaram mais cedo, outros mais tarde, não é nada de muito novo para nós, aconteceu o ano passado antes do Euro'2016. Já tínhamos esse trabalho preparado, por isso demos mais tempo de férias a algumas, nunca vou ter jogadores a 100% fisicamente, depois de tantos jogos. Se estiverem frescos da mente, o cansaço físico desaparece."