João Félix: "Nunca pensei que chegaria ao Barcelona e seria sempre titular"
Declarações de João Félix, que concedeu esta segunda-feira uma entrevista ao programa "Tot Costa", da Catalunya Radio
Corpo do artigo
Receita para dar sempre o seu melhor em campo: “Os jogos grandes são aqueles que melhor se adequam a mim. Quando as equipas se fecham atrás, é mais difícil. Quando querem igualar-nos, é quando as coisas nos correm melhor. A competitividade no Barça é muito grande e em determinadas alturas alguns [jogadores] são melhores do que outros, mas nunca desisti nem deixei de fazer o meu trabalho”.
Espera ser titular contra o PSG, nos quartos de final da Liga dos Campeões? “Obviamente que não me sinto confortável a sair do banco, mas tenho de viver este momento e fazer o meu melhor para ajudar a equipa. Serei mais um a querer ajudar o máximo possível e há jogos que me dão mais motivação e nos quais funciono melhor, espero poder estar lá para ajudar”.
Tem a ambição de agarrar um lugar permanente no onze inicial do Barcelona? “Nunca pensei que chegaria ao Barça e seria sempre titular. Estou feliz com o meu contributo, a minha família está bem e adoro o clube. O balneário é fantástico e estou muito feliz por estar aqui. Sim, ambiciono ser titular, mas isso não significa que tenho de o ser toda a época. Na minha cabeça eu quero isso, mas não estou sozinho na minha posição e existem mais pessoas. Tenho de ser bom para estar nessa posição”.
Concorda com as cinco substituições por jogo? “Eu removeria as cinco mudanças, entendo que seja bom por causa das lesões, mas colocaria três substituições e pronto”.