Palavras de Xavi, treinador do Barcelona, em antevisão ao El Clásico de sábado, no qual os catalães vão receber o rival madrileno.
Corpo do artigo
Xavi, treinador do Barcelona, anteviu esta sexta-feira o El Clásico que a sua equipa vai disputar no sábado (15h15), a contar para a 11.ª jornada da LaLiga, na qual irá receber o Real Madrid.
Em conferência de imprensa, o técnico começou por falar de João Cancelo, nomeadamente sobre a sua polivalência dentro de campo, não revelando se terá a tarefa de defender Vinícius Júnior. Garantiu ainda não estar preocupado com as bolas que o lateral português por vezes perde em jogadas ofensivas.
"Cancelo pode jogar a lateral direito, que é a sua posição, no lado esquerdo e no meio. Ele joga muito seguro dde si mesmo, sente-se importante e atrave-se a fazer coisas arriscadas, mas tem de saber onde arriscar", salientou.
Questionado sobre se sabia que João Félix nunca marcou frente ao Real Madrid, Xavi aproveitou para responder de forma taxativa.
"Desconhecia isso, mas amanhã será um bom momento. Pedimos muitas coisas a João", referiu, sendo abordado de seguida sobre se o avançado português tem no Barcelona o peso que Jude Bellingham carrega no Real Madrid.
"São os dois grandíssimos jogadores para as duas equipas. Têm imaginação, técnica e excelência", elogiou Xavi, antes de terminar a conversa falando acerca das suas expectativas para o jogo.
"Tenho vontade de jogar [o El Clásico] e de o desfrutar. Aconteça o que acontecer, não vai decidir nada. Não ciente de polémicas, estou ciente do futebol, de Vinícus Júnior enquanto jogador e de Ancelotti enquanto treinador", rematou
À entrada para a 11.ª jornada, o Real Madrid partilha a liderança da LaLiga com o Girona, ambos com 25 pontos, mais um do que o Barcelona (terceiro, com 24). Em quarto surge o Atlético de Madrid, com 22 pontos e um jogo a menos do que o trio da frente.