Jardim traça objetivo de carreira e explica recusa de "grande proposta da China"
O treinador diz-se feliz no Mónaco e confirma ter recusado uma proposta milionária da China.
Corpo do artigo
Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, falou à France Football onde deu conta das suas ambições, com uma confiança quase ilimitada no seu valor. O técnico recusa a ideia de que terá de deixar os monegascos para ser um grande treinador, explicando: "O clube oferece-me um bom salário e condições de trabalho. Neste momento, aos 43 anos, estou feliz aqui, com plena maturidade e tenho o objetivo de passar os mil jogos na carreira. Por competências e qualidades, posso vir a ter oportunidades. Não me sinto inferior a ninguém."
Admitindo que o "estatuto e o reconhecimento mudaram", Jardim assegura que continua a ser "o mesmo homem" e realça: "O salário não é tudo. Recusei uma grande proposta da China porque continuo ambicioso e viso o mais alto nível europeu. Cada um tem a sua metodologia, as suas qualidades. Mas nunca penso que alguém é melhor do que eu."
O técnico agradece também a confiança do Mónaco. "O presidente Dmitry Rybolovlev renovou-nos o contrato até 2020. Ele mostra o seu apoio, mesmo que não seja em público. Internamente sempre me deu conta da sua confiança, mesmo no auge dos rumores, em 2016."