Nulo só foi desbloqueado na segunda parte. Nerazzurri estiveram a vencer por dois golos de diferença. Vertonghen, defesa do Benfica, alinhou como titular
Corpo do artigo
Este domingo, a Itália venceu a Bélgica, por 2-1, em Turim, e terminou, por isso, no terceiro lugar (direito ao bronze) na segunda edição da Liga das Nações, cuja final four se realiza em Itália.
Nicolò Barella, candidato à Bola de Ouro de 2021, inaugurou o marcador, aos 46 minutos, e Domenico Berardi ampliou-o, aos 65 minutos, na conversão de uma grande penalidade causada por falta de Castagne sobre Chiesa na área.
O único golo da formação belga, que viu três bolas baterem nos ferros, foi apontado aos 86 minutos, por Ketelaere, saído do banco e estreante a marcar pelo país, que foi representado, mais uma vez, pelo benfiquista Vertonghen, durante 90'.
Definidos os terceiro e quartos classificados, segue-se a consagração do sucessor de Portugal a deter o título. A partir das 19h45, Espanha e a campeã mundial França defrontam-se, em Turim, na final da Liga das Nações 2021.