Israel vai tentar o apuramento para o Euro'2024 com quatro jogos em nove dias
​​​​​​​A FIFA anunciou que a seleção israelita vai defrontar as congéneres do Kosovo e da Suíça nos dias 12 e 15 de novembro, respetivamente, seguindo-se jogos contra a Roménia e Andorra nos dias 18 e 21 do mesmo mês.
Corpo do artigo
A FIFA anunciou esta segunda-feira que o jogo Kosovo-Israel, inicialmente agendado para este mês e adiado na sequência do conflito entre os israelitas e o Hamas, foi remarcado para o dia 12 de novembro, o que significa que a seleção vai fechar a qualificação para o Europeu'2024 com quatro jogos... em nove dias.
Depois da partida contra Kosovo, Israel vai receber a Suíça, noutro jogo adiado e cujo reagendamento já tinha sido confirmado para o dia 15 de novembro, seguindo-se as partidas já previamente definidas no calendário e que irão fechar a fase de qualificação: receção à Roménia (18 de novembro) e visita a Andorra (21).
Recorde-se que Israel ocupa atualmente a terceira posição do Grupo I de qualificação para o Euro'2024, com 11 pontos, menos quatro do que a Suíça (segunda, com 15 e um jogo a mais) e a cinco da líder Roménia (16, com dois jogos a mais).
De resto, a FIFA revelou ainda o reagendamento de duas partidas da Liga das Nações feminina que estavam inicialmente marcadas para outubro, com a seleção israelita a visitar o Cazaquistão no dia 23 de novembro e a receber a mesma seleção no dia 26.