Adam Cerin joga com o avançado grego no Panathinaikos
Corpo do artigo
Fotis Ioannidis, 24 anos, avançado do Panathinaikos e internacional helénico em nove ocasiões, está a ser monitorizado atentamente pelo Sporting que já procura precaver-se para uma eventual saída de Gyokeres no final da temporada.
Adam Cerin, médio esloveno que alinha no mesmo clube grego e que se prepara para defrontar Portugal na terça-feira (19h45), deixou elogios ao companheiro de equipa, vincando que há mais clubes atentos. "É um jogador muito bom e gostamos de tê-lo connosco. Tem um grande potencial e se continuar a evoluir assim vai ser uma grande estrela", afirmou à Antena 1.
"Ouvi rumores sobre vários clubes, não é só o Sporting que está interessado. É certo que o Sporting é um grande clube e pode ser o próximo passo para ele, mas o Ioannidis está feliz em Atenas", completou.
Segundo O JOGO apurou, o emblema verde e branco enviou, em várias ocasiões, emissários aos jogos do Panathinaikos, terceiro classificado no campeonato local, para ver o ponta-de-lança grego em ação.
Ioannidis, diga-se, conta esta época 20 golos pelo clube de Atenas, em 35 partidas, acrescentando ainda oito assistências ao seu registo.
Formado no Levadiakos, Ioannidis mudou-se para o Panathinaikos em 2020 e tem contrato com este clube até 2027, embora a ideia dos atenienses seja renovar a curto prazo o vínculo por mais uma temporada, com o objetivo de reforçar a equipa em torno do dianteiro.
O próprio, segundo informações recolhidas na Grécia, também considera que permanecer mais um ano no clube seria benéfico, tendo também em consideração a boa relação que mantém com o presidente do Panathinaikos.
Além do Sporting, o jogador tem despertado a atenção de outros emblemas, nomeadamente Atalanta e Sevilha, e o Eintracht Frankfurt, em janeiro, avançou com uma proposta de 14 milhões de euros que o Panathinaikos recusou liminarmente. O clube aponta para no futuro alcançar uma transferência recorde, na ordem dos 25 milhões.
Ioannidis é também internacional grego desde 2022 e nos nove jogos realizados com a camisola helénica apontou dois golos, curiosamente nas duas últimas internacionalizações: no empate 2-2 com a França em novembro passado e na vitória por 5-0 sobre o Cazaquistão, quinta-feira passada, que valeu a passagem à final do play-off de acesso ao Europeu.