Nápoles foi derrotado na sétima jornada
Corpo do artigo
Leia também "Hat-trick" de Samu e goleada: o resumo do Celoricense-FC Porto
O Inter venceu este sábado em casa da Roma por 1-0, na sétima jornada da Serie A, e juntou-se ao rival e ao Nápoles, que perdeu, com 15 pontos na frente do campeonato.
O francês Bonny fez, logo aos seis minutos, o único golo do encontro, que permitiu aos "nerazzurri" igualar os romanos e os napolitanos, campeões em título, no topo da tabela, pelo menos à condição.
A equipa da casa bem tentou inverter o resultado, mas esbarrou em várias defesas do suíço Sommer, uma das figuras dos forasteiros.
O Nápoles, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, em 10 de dezembro, tendo já vencido o Sporting (2-1), escorregou na visita ao Torino (1-0), somando a segunda derrota nas últimas três jornadas. Os campeões em título sucumbiram a um golo do argentino Giovanni Simeone, aos 32 minutos, e marcaram passo na luta pela liderança. Do outro lado, os homens de Turim subiram ao 13.º posto.
Antes, os portugueses Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares no empate sem golos do Lecce, 15.º classificado, na receção ao Sassuolo, oitavo, não tendo havido golos também no Pisa-Verona.
No domingo, o Milan recebe a Fiorentina e, em caso de vitória, isola-se no primeiro lugar, com 16 pontos.