O argentino Lionel Messi sagrou-se no sábado o melhor marcador da fase regular do campeonato norte-americano de futebol (MLS), ao conseguir um hat-trick no triunfo por 5-2 do Inter Miami em Nashville
Corpo do artigo
O 10 do conjunto da Florida terminou a regular season com 29 golos, mais cinco do que o gabonês Denis Bouanga (Los Angeles FC) e do que o inglês Sam Surridge (Nashville), aos quais juntou 16 assistências, na última no encontro da 34.ª e última jornada.
O argentino, de 38 anos, já não era o melhor marcador de um campeonato desde 2020/21, quando foi o rei dos goleadores da Liga espanhola pela oitava vez, um recorde, e quinta consecutiva, ao serviço do Barcelona.
Messi inaugurou o marcador aos 35 minutos, com um colocado remate à entrada da área, após excelente trabalho individual, e marcou o segundo aos 63, de penálti, com classe, então para fazer o 2-2, já que Sam Surridge, aos 43, e o canadiano Jacob Shaffelburg, aos 45+6, tinham dado a volta ao resultado.
O também argentino Baltasar Rodríguez, aos 67 minutos, apontou o terceiro do conjunto de Javier Mascherano, na recarga a uma defesa de Joe Willis a remate do uruguaio Luis Suárez, isolado pelo inevitável Messi.
O 10 completou o hat-trick aos 81 minutos, com mais um passe para a baliza, após tabela com o jamaicano Ian Fray, e, aos 90+1, com tudo para chegar ao póquer, optou por assistir o venezuelano Telasco Segovia, ex-Casa Pia, que selou o 5-2.
Em 2025, Messi passou a somar 39 tentos e 20 assistências, para um total de 59 contribuições direitas para golo, em apenas 47 jogos, e, na carreira, aumentou os totais para 916 golos e 412 assistências, o que dá 1328 contribuições em 1185 encontros.
O Inter Miami acabou a conferência Este no terceiro lugar, com 65 pontos, os mesmos de Cincinnati, segundo, e menos um do que Philadelphia Union, primeiro, e, na primeira ronda dos play-offs, à melhor de três jogos, defrontará precisamente Nashville, sexto.
Leia também Cristiano Ronaldo ensinou, IShowSpeed replicou e o Al Nassr fez a festa: veja o vídeo