Bétis arranca empate em Villarreal na luta pelo terceiro lugar em Espanha
Competição liderada pelo Barcelona, de forma provisória
Corpo do artigo
Leia também Ronaldinho aventura-se na música e lança primeiro álbum
Villarreal e Bétis empataram este sábado, 2-2, na luta direta pelo terceiro lugar do campeonato espanhol, competição agora liderada provisoriamente pelo Barcelona.
Após nove jornadas, o Barça tem mais um ponto do que o Real Madrid, que só joga no domingo em casa do Getafe - os catalães estão com 22 pontos e os merengues 21.
O Villareal segura o terceiro lugar, com 17 pontos, muito apertado pelo Bétis, que tem menos um, tal como o Atlético de Madrid, que derrotou na capital o Osasuna, por 1-0.
Com Renato Veiga no onze inicial, o Villareal deixou escapar a vitória nos descontos, com o segundo golo bético marcado aos 90'+4', por Antony, então a bisar, após o primeiro tento do brasileiro, aos 66'. O Villareal tinha chegado a 2-0, com os golos de Tajon Buchanan (44') e Alberto Moleiro (64').
No estádio Metropolitano, o domínio "colchonero" foi total, com o Atlético a ver um golo anulado aos nove minutos, por fora de jogo de Baena. O argentino Thiago Almada entrou em jogo aos 63 minutos e volvidos seis minutos fez o 1-0, com a baliza aberta, após um passe 'de morte' de Giuliano Simeone.
Mais cedo, um golo aos 90+3 minutos, marcado pelo uruguaio Ronald Araújo, deu a vitória ao Barcelona, por 2-1, frente ao Girona. No estádio olímpico de Barcelona, o Barça teve muitas dificuldades ante os visitantes, mas tudo terminou bem, com o defesa chamado à função de ponta de lança de recurso com total êxito.
Depois da goleada frente ao Sevilha, 4-1, o Barcelona, com muitos titulares ausentes, esteve perto do desastre, com o Girona a construir várias ocasiões de golo na primeira parte. Pedri adiantou a equipa da casa, aos 13 minutos, numa jogada individual que finalizou com um remate bem colocado. De bicicleta, o belga Axel Witzel, antigo jogador do Benfica, empatou, aos 20 minutos, e até ao fim da primeira parte o Girona foi bem mais assertivo.
Como lhe competia, o Barça foi mais pressionante na segunda parte e também teve ocasiões para marcar, mas só chegou à vantagem mesmo no final - De Jong centrou e Araújo rematou para o precioso golo.
O Sevilha, depois do brilharete conseguido com os catalães, foi do melhor ao pior e perdeu em casa por 3-1 com o Maiorca, que era lanterna vermelha. O grego Vlachodimos, antigo jogador do Benfica, fez um bom jogo na baliza dos andaluzes, mas não evitou a derrota, consubstanciada em dez minutos, entre os 67' e os 77'.
O suíço Ruben Vargas adiantou o Sevilha, aos 16 minutos. Depois, o kosovar Vedat Muriq empatou, aos 67', e Mateo Joseph deu a vitória aos visitantes, com golos aos 72' e 77'. Pelo Maiorca, o médio português Samu voltou a ser titular.
Na classificação, o Sevilha continua em sétimo, com 13 pontos, e o Maiorca deixou a zona de descida, passando a ser 15.º, com oito pontos.