Álbum mistura géneros como o trap, rap e funk e chama-se "Bruxaria 051", em alusão à alcunha de "Bruxo", que o antigo criativo brasileiro ganhou na sua carreira de jogador, para além do código do estado de Rio Grande do Sul, de onde Ronaldinho é natural no Brasil
Corpo do artigo
Ronaldinho, antigo futebolista brasileiro, decidiu aventurar-se no mundo da música aos 45 anos, lançando na sexta-feira o seu primeiro álbum, intitulado "Bruxaria 051", em alusão à alcunha de "Bruxo", que ganhou na sua carreira de jogador, para além de incluir o código do estado de Rio Grande do Sul, de onde é natural.
O projeto, lançado em nome do grupo "Tropa do Bruxo", conta com 22 músicas e mistura os géneros de trap, rap e funk, com Ronaldinho a comentar nas redes sociais: "Magia tornou-se música. Um sonho que nasceu nas ruas e tornou-se arte. Entre risadas, beats e lembranças, a tropa transforma o impossível em som".
Na contracapa do disco, o antigo criativo surge em jovem juntamente com o seu irmão Assis, estando ambos com a camisola do Grémio, clube onde se formaram. O projeto conta com a participação de mais de 40 artistas gaúchos, numa iniciativa pensada para promover o talento musical daquela região.
No que toca à participação direta de Ronaldinho no projeto, Guilherme Camerini, sócio-diretor da Rap In Cena, produtora do disco, explicou à Globo Esporte: "Para nós, além de gratificante, é uma felicidade gigantesca poder colaborar com uma pessoa de extrema humildade e de quem somos fãs desde rapazinhos. Ele participou no processo criativo, escolheu as músicas, os artistas que representariam o Sul e gravou a introdução do álbum com palavras dele, falando sobre correr atrás dos sonhos".