Próximo adversário do Sporting na Champions venceu e assumiu o primeiro posto
Corpo do artigo
Leia também Capitão do Celoricense: "Tudo a bater certo para acabar em beleza"
O Marselha, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, goleou em casa o Le Havre por 6-2, assumindo a liderança isolada da Ligue 1 à oitava jornada.
Após o 3-3 entre Paris Saint-Germain e Estrasburgo, na sexta-feira, a porta estava aberta para um novo líder e, depois de o Lyon, de Paulo Fonseca, ter marcado passo, os marselheses não desperdiçaram a oportunidade.
O novo líder da Ligue 1, que vai jogar em Alvalade a meio da semana para a fase de liga da Liga dos Campeões, até esteve a perder, por golo de Kechta (24'), mas a expulsão de Lloris (34') nos forasteiros facilitou a reviravolta.
O inglês Greenwood foi a figura do encontro, assinando um póquer, com um golo de penálti aos 35' e tentos aos 67', 72' e 76', completando a goleada o jovem de 18 anos Robinio Vaz, aos 88', e Murillo, aos 90'+4', de nada valendo o tento Toure, aos 90'+2'.
Com este resultado, a equipa de Roberto de Zerbi soma 18 pontos, mais um do que o PSG, segundo, e mais dois do que o Estrasburgo, terceiro. O Le Havre é 16.º, com seis.
Antes, o técnico português Paulo Fonseca, ainda a cumprir castigo, sem poder estar no banco de suplentes, mas já com acesso aos balneários, viu o seu Lyon perder em Nice, por 3-2, na oitava jornada. Bard (5'), Diop (35') e Boudaoui (55') marcaram para o Nice, enquanto Sulc (29' e 90'+5') fez os tentos do Lyon, em que Afonso Moreira jogou os últimos 15 minutos, o mesmo tempo de Tiago Gouveia, no Nice.
Com este resultado, Fonseca continua no quarto posto, com 15 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Lens, enquanto o Nice é oitavo, com 11.
O Mónaco foi a Angers empatar a uma bola, somando o terceiro jogo seguido sem vencer, seguindo no quinto lugar, com 14 pontos, mas podendo ainda ser ultrapassado pelo Lens e igualado pelo Lille nesta jornada, uma vez que as duas equipas ainda não jogaram.