Astro argentino tem contrato com o Barcelona até ao final da presente época.
Corpo do artigo
Foi a grande novela do mercado de verão e é um tema que promete ainda fazer correr muita tinta: Lionel Messi esteve a um passo de deixar o Barcelona, com o Manchester City a surgir como principal interessado. Contudo, o astro argentino acabaria por permanecer em Camp Nou, comprometendo-se a cumprir contrato, válido até final da presente temporada.
O que o futuro reserva para o 10 "blaugrana" a partir daí é, por agora, um mistério, mas a imprensa britânica revela que o endinheirado City não pretende desistir da contratação de Leo.
Segundo o The Telegraph, o clube de Manchester, orientado por Pep Guardiola, pretende oferecer a Messi um "pré-contrato" em janeiro, de forma a que este integre o plantel "citizen" no arranque de 2021/22. O argentino, por sua vez, não terá grande pressa para resolver o seu futuro, uma vez que a conjuntura diretiva do Barça atravessa uma fase de grande indefinição, após a demissão de Josep María Bartomeu. Algo que o City gostaria de aproveitar para convecer o craque de 33 anos a aceitar a mudança para Inglaterra.
Em 2020/21, Messi leva três golos marcados em oito partidas oficiais.