Inglaterra vence Grupo C, Dinamarca e Eslovénia desempatam de forma insólita
Ingleses e dinamarqueses ficam com os dois primeiros lugares do Grupo C, enquanto a Eslovénia será ser um dos melhores terceiros classificados
Corpo do artigo
A Dinamarca e a Eslovénia qualificaram-se, esta terça-feira, para os oitavos de final do Campeonato da Europa de 2024, depois de uma terceira jornada do Grupo C que terminou com duas igualdades a zero.
Os dinamarqueses, que ficaram em segundo e vão defrontar a anfitriã Alemanha, empataram a zero com a Sérvia, eliminada no último lugar, enquanto os eslovenos anularam a Inglaterra, que já estava apurada e venceu o agrupamento.
A Inglaterra somou cinco pontos, contra três da Dinamarca e da Eslovénia, que empataram em tudo (pontos, vitórias, golos marcados e diferença de golos). No desempate por amarelos, um amarelo ao diretor técnico da Eslovénia, Milivoje Novakovic, terá sido decisivo para a Dinamarca ficar em segundo do grupo, pois cada equipa teve seis amarelos em campo.
Caso o critério da disciplina não decidisse a classificação, prevaleceriam na mesma os nórdicos por um melhor ranking na fase de qualificação, o derradeiro critério de desempate.
A Sérvia, que se despede na primeira participação pós-Jugoslávia, ficou em último do Grupo C, com apenas dois pontos.
Nos oitavos de final, Dinamarca e Eslovénia juntam-se a Alemanha, Suíça, Espanha, Itália, Inglaterra, Países Baixos, França, Áustria e Portugal.