Finalista vencida do Europeu anterior vai defrontar os Países Baixos na meias-finais do Euro'2024
Corpo do artigo
A seleção de Inglaterra garantiu este sábado o apuramento para as meias-finais do Euro’2024, algo que também conseguiu no Europeu de 2020, disputado em 2021 devido à pandemia de covid-19, o que perfaz um feito consecutivo inédito na sua história.
A finalista vencida do anterior Campeonato da Europa (frente à campeã Itália) superou a Suíça no desempate por grandes penalidades e chegou a uma semifinal consecutiva de um Europeu pela primeira vez na sua história, novamente com Gareth Southgate como selecionador.
Curiosamente, a BBC salienta que a única vez em que os ingleses chegaram tão longe num Europeu antes da chegada do treinador inglês, em 2016, aconteceu apenas em 1996, com Southgate, na altura defesa-central, a ter feito todos os jogos da seleção nesse torneio, até que foi eliminada nas “meias” pela eventual campeã Alemanha, nos penáltis.
A Inglaterra vai defrontar os Países Baixos nas meias-finais do Euro’2024, num jogo marcado para quarta-feira (20h00), um dia antes da primeira semifinal, entre Espanha e França, à mesma hora.