Alemanha esteve a vencer por 2-0, mas ponta final dos britânicos foi imparável
Corpo do artigo
Num dos jogos amigáveis mais esperados desta jornada rumo ao Euro 2016, a Inglaterra foi até Berlim vencer a Alemanha por 3-2, isto depois de, aos 57 minutios, estar a perder por 2-0, fruto dos golos de Toni Kroos e Mario Gomez.
Os campeões mundiais entraram melhor e Gomez até viu um golo ser mal anulado pela equipa de arbitragem, mas o primeiro da partida surgiria a dois minutos do intervalo, num remate de longe de Toni Kroos, o médio do Real Madrid. O lance do golo foi também o último do guarda-redes inglês Butland, que se tinha lesionado minutos antes e acabou mesmo por deixar o relvado em maca, dando o lugar ao suplente Forster.
Na segunda parte os homens de Roy Hodgson entraram determinados a recuperar da desvantagem com que tinham ido para os balneários, mas foi a Alemanha que marcou, aos 57 minutos, num cabeceamento de Mario Gomez. A vantagem de duas bolas, porém, durou pouco tempo, uma vez que Harry Kane reduziu aos 61' numa boa jogada individual dentro da área alemã.
O golo acabou por despertar os ingleses que foram premiados ao minuto 74, quando Jamie Vardy, avançado do Leicester e acabado de entrar em campo, marcou um golo fantástico ao responder de calcanhar a um cruzamento da direita, do lateral Nathaniel Clyne (veja AQUI o golo).
Se o empate a duas bolas já era um prémio fantástico para os ingleses, melhor foi o que aconteceu já em período de descontos quando, num canto, o ex-Sporting Eric Dier voou mais alto que os centrais alemães fazer o 3-2, dando a terceira vitória consecutiva de Inglaterra contra a Alemanha em solo germânico. Desde 1987 que a Alemanha não bate Inglaterra frente aos próprios adeptos.