Infantino: "Ajudaremos a reconstruir todas as instalações de futebol em Gaza"
Presidente da FIFA promete que o organismo ajudará a Federação Palestiniana de Futebol a reconstruir toda a infraestrutura futebolística de Gaza e a "trazer o futebol de volta" para aquele Estado
Corpo do artigo
Leia também FC Porto: Alberto Costa por João Mário já motiva perguntas em Itália
Gianni Infantino, presidente da FIFA, prometeu numa cúpula de paz realizada na segunda-feira que o organismo que lidera ajudará a Federação Palestiniana de Futebol a reconstruir toda a infraestrutura futebolística da Faixa de Gaza e a "trazer o futebol de volta" para aquele Estado.
Na sequência do acordo para um cessar-fogo entre Israel e o Hamas, apresentado por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, Infantino marcou presença num encontro no Egito que contou com mais de 20 líderes mundiais, enaltecendo o compromisso da FIFA para o pós-guerra em Gaza.
"É algo realmente importante para a FIFA estar aqui para apoiar, ajudar, auxiliar e garantir que este processo de paz se concretiza. O papel do futebol deve ser apoiar, unir e dar esperança. Ajudaremos a reconstruir todas as instalações de futebol em Gaza, a trazer o futebol de volta, juntamente com a Associação Palestina de Futebol, e a criar oportunidades para as crianças através do desporto", afirmou, citado pela agência Reuters.
Entre os planos da FIFA para Gaza estão apoios para a reconstrução de instalações desportivas destruídas em operações militares de Israel, construção de novos campos e lançamento de programas para jovens.