Enquanto Alberto Costa está a ter um arranque brilhante no FC Porto, com cinco assistências em sete jogos, João Mário tem tido dificuldades em afirmar-se na Juventus
Corpo do artigo
Leia também Ousmane Dembélé pede "grande aumento" salarial após vencer Bola de Ouro
Um dos negócios mais surpreendentes do último verão em Portugal foi a contratação de Alberto Costa por parte do FC Porto, a troco de 15 milhões de euros, com João Mário a fazer o trajeto oposto, deixando os dragões e rumando à Juventus por 12,6 M€.
Esta "troca" de laterais-direitos voltou a ser destacada esta quarta-feira pela "Gazzetta dello Sport", que, apesar de frisar que "falar de arrependimento pode ser prematuro", refere que "certamente os adeptos da Juventus se perguntam o que teria acontecido se Alberto Costa tivesse ficado na equipa".
Isto porque o ex-V. Guimarães, depois de apenas seis meses em Turim - onde assistiu três golos em 14 jogos - afirmou-se de imediato no FC Porto, somando cinco assistências em sete partidas enquanto titular absoluto para Francesco Farioli. Por outro lado, João Mário tem tido dificuldades em Turim, com uma assistência em sete encontros.
No último jogo da "Juve", um empate 0-0 com o Milan, o internacional português, três anos mais velho do que Alberto Costa, com 25, nem sequer saiu do banco de suplentes. Com apenas duas titularidades em oito jogos, João Mário tem visto o treinador Igor Tudo preferir apostar em adaptações de nomes como Kalulu ou McKennie na lateral-direita, num caso que já levanta questões em Itália.