Ibrahimovic substitui Sérgio Conceição na conferência de imprensa: "Situação rara..."
Treinador português falhou antevisão ao Feyenoord devido ao falecimento de Pinto da Costa
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Feyenoord, válido para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Zlatan Ibrahimovic, consultor do Milan, começou por justificar a ausência de Sérgio Conceição: “Antes de responder, é uma situação rara estar aqui. O treinador esteve em Portugal, teve um assunto pessoal, está a caminho”.
O sueco confirmou também que o treinador vai estar presente no jogo decisivo contra os holandeses, em Milão - recorde-se que os rossoneri perderam em Roterdão, por 1-0, na primeira volta.
Sérgio Conceição viajou no passado sábado logo após a vitória do Milan frente ao Verona para assistir às cerimónias fúnebres em homenagem a Pinto da Costa. Nessa altura, o dirigente já tinha substituído o português nas entrevistas pós-jogo.
Além de falar sobre a ausência de Sérgio Conceição, Zlatan comentou a atuação de Rafael Leão, que saiu do banco para assistir Santiago Giménez, autor do único golo do jogo contra o Verona. “Toda a gente fala do Leão, toda a gente lhe diz como deve jogar. Ele é um dos melhores do mundo. Portanto, ele sabe como jogar. Podemos dizer-lhe taticamente onde deve estar, podemos obrigá-lo a correr mais, mas é tudo uma questão tática. […] Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Podem ter a certeza de que Leão sabe o que está a fazer”, explicou.
A contratação de João Félix também foi tema de conversa: “Esperamos muito dos novos jogadores. João Félix pode fazer ainda mais […] O clube espera muito dos novos jogadores. Já lhes disse para ocuparem o seu espaço, porque não podemos esperar... têm de entrar imediatamente e equilibrar a balança”, comentou Ibrahimovic.