Atualmente no PSG, o avançado sueco desvenda na sua biografia ter pedido ao Barcelona para o vender ao Real Madrid com o intuito de se juntar ao treinador português. Tudo porque não se dava com Guardiola, então técnico dos catalães.
Corpo do artigo
Zlatan Ibrahimovic é a estrela do PSG que amanhã defronta o Barcelona, clube que o craque sueco representou entre 2009/10 e de onde quis sair para o... Real Madrid. Tudo porque não se dava com Pep Guardiola, então técnico dos catalães, e por querer reencontrar José Mourinho, então nos merengues, depois dos dois terem trabalhado juntos no Inter (em 2008/09). A revelação foi feita pelo próprio Ibrahimovic, na sua autobiografia.
"Quero ir para o Real Madrid", disse Ibrahimovic, para o então presidente Sandro Rosell, que parecia não acreditar e respondeu que "qualquer opção era possível, menos essa".
"Você fez-me uma pergunta e eu dei uma resposta. E estou feliz por dizer que o Real Madrid é a única equipa em que me vejo a jogar. Gosto do Mourinho", adianta ainda Ibra no livro "I am Zlatan Ibrahimovic".
A estratégia resultou pois o Barcelona aceitou baixar de 50 para 20 milhões os valores inicialmente pedidos ao AC Milan, clube para onde o avançado sueco acabou por se transferir em 2010.