Tite, de 53 anos passou por grandes clubes brasileiros e tem um currículo preenchido.
Corpo do artigo
Ainda sem sucessor para o cargo vago após a saída de Paulo Bento, a Federação Portuguesa de Futebol terá sondado o brasileiro Tite. O treinador admitiu isso mesmo numa entrevista à ESPN.
"Houve sondagens, mas não houve uma procura direta", garantiu, mostrando interesse no comando da seleção portuguesa. "Quando é um projeto de seleção é sempre algo grandioso", atirou.
Tite também confessou que esperava ser o sucessor de Scolari na canarinha. "Preparei-me para isso. Saio à rua e percebo que o meu trabalho é reconhecido, nomeadamente nos últimos cinco anos, com a Libertadores, Mundial de Clubes, campeonato brasileiro. Não é questão de ser o melhor, mas o momento do meu trabalho era muito forte", sublinhou.
Com 53 anos, Tite orientou clubes como Grémio, Internacional, Palmeiras e Corinthians, o último onde trabalhou. No currículo constam a conquista de um Mundial de Clubes, de uma Taça Libertadores e dois campeonatos brasileiros, entre outros títulos.No estrangeiro passou pelo Al Wahda e Al Ain, ambos dos Emirados Árabes Unidos.