Declarações de Hansi Flick em conferência de imprensa de antevisão ao Barcelona-Benfica, jogo marcado para terça-feira (17h45) e relativo à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Muitos adeptos já veem o Barcelona nos quartos de final: “Eu vejo a equipa muito focada, porque eles sabem o que querem e falámos disso esta manhã. Tivemos uma conversa em que vimos tudo de bom que eles têm feito e penso que aqui ninguém dá isto como feito. Para mim, a equipa tem a atitude certa e isso é o mais importante”.
Jogando duas vezes num mês com Benfica e três vezes esta época, há espaço para surpresas? “Penso que eles são claros na sua forma de jogar, tanto eles como nós. Por isso, para mim nada é surpreendente”.
Wojciech Szczesny está sempre tranquilo em frente à baliza: “Eu sempre disse que ele é um guarda-redes muito tranquilo e acho que faz um trabalho muito bom”.
Raphinha foi muito importante nos últimos jogos com o Benfica, marcou três golos: “Ele tem-se exibido muito bem esta época e isso não é novo para nós. Ele ajuda sempre com a sua boa dinâmica e com os golos que marca e isso viu-se nos últimos jogos. Ele tem todas as caraterísticas de um bom jogador. Quando ataca vê-se como o quão bem está, é muito focado e estou muito feliz por estar na nossa equipa e a este nível”.
Crê que se encontra na semana mais complicada da época, também porque joga com o Atlético de Madrid no fim de semana? “Não, é sempre assim no futebol. As semanas contra o Bayern ou o Real Madrid foram parecidas, por isso estamos numa situação parecida e contra o Benfica é importante ganhar, mas é sempre algo parecido. Estamos num bom momento, os jogadores têm jogado bem numa dinâmica fantástica e é assim que temos de continuar”.