Melhor marcador da história da Noruega ficou em branco na goleada sofrida diante da Áustria
Corpo do artigo
Erling Haaland recorreu às redes sociais na noite de domingo para pedir desculpa aos adeptos pela goleada sofrida ao serviço da Noruega, que foi vergada na Áustria por 5-1 num jogo da Liga das Nações B em que o goleador do Manchester City ficou em branco.
“Peço desculpa a todos. Não fui bom o suficiente. Em novembro, o nosso objetivo são os seis pontos”, escreveu o avançado de 24 anos no Instagram, numa mensagem que surge após ter assumido a braçadeira de capitão da sua seleção, em função da ausência por lesão de Martin Odegaard.
Esta goleada terminou de forma amarga uma semana que vinha sendo inesquecível para Haaland, por dois motivos. O primeiro foi a notícia de que se irá tornar pai pela primeira vez e o segundo foi por se ter tornado no melhor marcador da história da Noruega ao bisar na vitória sobre a Eslovénia (3-0), levando 34 golos em 37 internacionalizações.
Fruto deste resultado, a Noruega deixou-se alcançar pela Áustria e Eslovénia na liderança do Grupo 3 da Liga das Nações B, tendo as três seleções sete pontos ao fim de quatro jornadas. Em último lugar está o Cazaquistão, só com um.